Você pode exibir o painel do Assistente do Create a partir do menu Iniciar do Windows ou da lista de atalhos do ícone do Power PDF na barra de tarefas. Ele permite criar um ou mais arquivos PDF a partir de um conjunto de arquivos de entrada usando configurações armazenadas em perfis.
Clique no botão Adicionar para procurar os arquivos, ou arraste os arquivos do Windows Explorer e solte-os na área de listagem.
Clique no botão Excluir para remover os arquivos selecionados da lista. Esse comando remove da lista o link do arquivo, e não o arquivo propriamente dito.
Clique nos botões de seta Mover para cima e/ou Mover para baixo para reorganizar a sequência de arquivos ou arraste e solte os arquivos. Os arquivos serão inseridos no PDF na ordem de listagem.
Clique no botão Eliminar para remover todos os arquivos da lista.
Clique em Tipos de arquivo compatíveis para mostrar a lista de arquivos de origem que podem ser usados para criar um ou mais PDFs. Certos tipos de arquivos (como os do Microsoft Office, dentre outros) só ficam disponíveis se os aplicativos nativos também estiverem instalados no sistema.
Clique em Ajuda on-line para abrir o sistema de ajuda.
Selecione um item na lista suspensa de montagem. (Esta é a caixa logo abaixo da área da lista.) O botão Opções está disponível para a segunda, terceira e quarta opção.
Para Combinar arquivos em um documento PDF, a caixa de diálogo Configuração de Combinação aparece. Escolha se deseja gerar marcadores ou não. Se quiser, o nome do arquivo (sem a extensão do arquivo) de cada documento de entrada se torna um nome de marcador.
Para Sobrepor arquivos como um documento PDF, a caixa de diálogo Opções de sobreposição aparece. Selecione Repetir última página do menor documento para sobreposição para sobrepor os elementos em todas as páginas de um PDF. Desmarque este item para que os elementos sobrepostos apareçam somente na primeira página.
Para Empacotar arquivos em um documento PDF, a caixa de diálogo Opções de folha de rosto aparece.
Selecione um perfil na lista suspensa de perfis. (Esta é a segunda caixa abaixo da área da lista.)
Clique no botão Perfis se desejar modificar um perfil predefinido ou criar o seu próprio.
Clique em Destino para abrir a caixa de diálogo Configurações de destino para definir onde os resultados devem ser salvos: na pasta do documento de origem, em um local especificado, em um DMS ou enviados como anexos de email. No Power PDF Standard, ‘Salvar no DMS’ leva a sites de armazenamento em nuvem (desde que tenham sido selecionados em uma instalação Personalizada). No Power PDF Advanced, você também pode salvar em Sistemas de Gerenciamento de Documentos. O SharePoint é sempre oferecido; outros sistemas compatíveis só ficam disponíveis se você tiver um cliente DMS instalado no seu computador.
As configurações de destino em uso são exibidas ao lado do botão Destino. O destino padrão é Consultar o nome do arquivo. Isso significa que a caixa de diálogo 'Salvar como' será exibida após a criação do PDF.
Selecione Sempre visível para fazer com que o Assistente do Create seja sempre exibido sobre as outras janelas.
Clique na ferramenta Criar para iniciar a criação de PDFs.